A TV Escola é o canal da educação. É a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. Tem como objetivo de subsidiar a escola e não substituí-la. E em hipótese alguma, substitui também o professor. A TV Escola é uma ferramenta pedagógica disponível ao professor: seja para complementar sua própria formação, seja para ser utilizada em suas práticas de ensino.

O Portal EduKbr é um ambiente educacional motivador, atraente, lúdico e seguro, desenvolvido pela equipe multidisciplinar do Grupo de Pesquisas KBr/PUC-Rio, com a colaboração e parceria da Affero – empresa de tecnologia voltada para a Educação. Tem como principal preocupação a qualidade da informação e está estruturado para
desenvolver o processo de ensino e aprendizagem, o planejamento de cursos a
distância e uma comunidade dinâmica para o aprendizado na web.

O Portal EduKbr é estruturado em sites temáticos, nos quais são apresentados
conteúdos e propostas de qualidade que integram diversas áreas do conhecimento.

Suas metas são estimular e desenvolver: a curiosidade, o bom uso das inúmeras
possibilidades da web, o prazer de pesquisar, a prática do trabalho cooperativo, e a
consciência crítica e reflexiva para a formação de cidadãos participativos, sujeitos e
transformadores para atuarem na nova Sociedade da Informação.

Estes sites tem conteúdos voltados para a prática em sala de aula, auxilia na formação continuada e pode ser utilizados para alunos e professores, todos eles são excelentes ferramentas no ensino aprendizagem, gostei muito do canalKids, super interativo para alunos.

BIBLIOGRAFIA: tvescola.mec.gov.br/ www.edukbr.com.br/

3 comentários:

ELISÂNGELA disse...

Olá Janete
Suas atividades estão excelentes. Gostei muito de seu blog e acredito que pode deixar melhor. Insira seguidores e organize o mural de recados.
@braços,
Elisangela

Mãe e Educadora por amor. disse...

Boa tarde!!!
Seu texto ficou ótimo!!Realmente temos sites maravilhosos que pode subsiar o trabalho do professor em sala de aula.Temos que divulgar cada vez mais essas descobertas nas escolas.
Bjinhos
Ivana

R.R.Rodrigues disse...

Olá Ivana, você como sempre saindo na frente. Parabéns por seu uma ótima educadora e por partilhar conosoco seus conhecimentos.
O seu blog está bem informatico e criativo. É um privilégio ter você como cursista.
Um abraço, Rosileide